domingo, 30 de setembro de 2012

Ideias, ideais e minha visão sobre as coisas

Eu não queria escrever sobre política; porque acho que esse é um dos assuntos mais polêmicos e indiscutíveis que existe; mas acontece que é ano eleitoral e tem muita coisa que me irrita, e eu sinto a necessidade de colocar essa minha irritação pra fora de alguma maneira.
Antes de tudo, pra vocês
Antes de tudo, se não partilham da mesma opinião que a minha, tudo bem, afinal “todo sujeito é livre pra conjugar o verbo que quiser”; peço apenas que respeitem.
Acredito muito na filosofia da política e até a acho bonita, mas na minha visão, ela não é respeitada e  que tem por aí, não chega nem perto do que deveria ser a política de verdade; mas enfim.
Ligar a TV ou  rádio em horário de propaganda eleitoral gratuita já me incomoda; primeiro porque gratuito é o caramba, que a gente paga é muito imposto pra ver/ouvir aquilo, segundo porque há várias promessas sendo feitas e no fundo, a gente sabe que nem metade delas serão cumpridas. Sem contar a apelação para difamar a oposição.
Como se não bastasse isso, nessa época as ruas ficam imundas com cavaletes, faixas e bandeiras com as fotos e números de cada candidato. E como confiar que um desses candidatos vai fazer algo pela população, se paga tão pouco pra deixar pessoas do seu município na chuva e no sol segurando sua bandeira e entregando panfletos. Ah! Os panfletos, como tem de monte nas ruas e na garagem da minha casa, porque jogam lá. Além de tudo, também tem a poluição sonora, sempre passa algum carro com um jingle horroroso.
Não consigo acreditar, muito menos confiar que pessoas que nos perturbam tanto se auto promovendo e querendo nos convencer que eles podem ser nossa melhor opção; realmente farão alguma coisa olhando e pensando por nós. Não acho que tudo seja um caso perdido. Acredito que há quem ainda se importe de fato com a política e com a população, mas infelizmente é a minoria.

6 comentários:

Anônimo disse...

- concordo totalmente contigo em relação à política querida * sigo :3

Anônimo disse...

http://para-oinfinitoemaisalem.blogspot.pt/ sigam, sff <3

Unknown disse...

Senti a necessidade de voltar a escrever, estou compartilhando somente com quem me importa mesmo, então quero dividir contigo, este é com certeza o meu blog pessoal mais íntimo.Espero que inspire você de alguma forma também a nunca deixar de escrever, de criar, de sonhar.Beijos com carinho.

http://hajavidaguiga.blogspot.com.br/

Aleksandra Kaczmarek disse...

you've got a talent! nice! good job! Wanna follow each other? kisses from Poland ;*

www.gear-for-style.blogspot.com

Regi Lima disse...

Lindo,amei de blog beijos e ja estou te seguindo...

Roberta Araújo disse...

Sigo (: